23 mar

Calculando o valor de venda de seu imóvel

Antes de definir o valor do imóvel é necessário entender como o mercado imobiliário verifica a veracidade do valor de um imóvel. Mas seguindo alguns indicadores  padrão no mercado é possível identificar os fatores que contribuem para a estimativa do valor de um imóvel.

O primeiro passo é descobrir o valor do imóvel de sua região. Uma simples busca pela internet, bate papo com vizinhos e porteiros de prédios, podem ajudar muito. Quanto mais informação melhor. Entre em contato com corretores e imobiliárias de Londrina a procura de imóveis parecidos para saber o valor.

A localização é outro ponto muito importante. Os imóveis localizados próximos de centos comerciais, escolas, shoppings, hospitais, parques e pontos de transporte, costumam ser mais valorizados.

As medidas do imóvel devem ser analisadas na hora de estimar o valor. O valor do metro quadrado varia muito de cidade e de região.

http://www.imobiliariaperez.com.br/

Valorizar os itens de lazer que seu imóvel possui pode definir entre o fechamento ou não de uma venda. É importante que vagas de garagem, piscina, sala de jogos ou estudos, suítes, etc, sejam especificados na hora de avaliar o valor do imóvel.

Por fim, deve-se verificar o estado de conservação que determinará se o comprador precisará reformar ou não antes de mudar. Problemas como infiltrações, mofos, janelas quebradas, etc, podem desvalorizar muito.